A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção. (Foto: Divulgação)

A pavimentação de mais de 42 quilômetros da MS-379 vai facilitar o escoamento da safra dos produtores do sul de Mato Grosso do Sul como também deve se tornar uma nova rota de integração dos municípios da região.

Estratégica para a região produtora, nesta segunda-feira (10.09), o Governo do Estado deu ordem de serviço para a pavimentação da rodovia. A obra que irá contemplar um trecho de 42,5 quilômetros, no trecho entre os municípios de Ponta Porã e Amambaí , além de diminuir distâncias entre os municípios vizinhos, irá facilitar o escoamento da safra e contribuir para o desenvolvimento dos municípios.

A obra realiza um sonho antigo da população da região e deve potencializar o setor produtivo contribuindo para o desenvolvimento dos municípios do sul do Estado.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, o novo asfalto contemplará dois distritos importantes na região: Bocajá e Ponta Cay e receberá investimentos da ordem de R$ 78.981.101,44. “A população daquela região produtora aguardava muito pela pavimentação dessa estrada e hoje estamos iniciando a concretização de um sonho antigo”, afirma.

A obra de pavimentação terá prazo de execução de 24 meses e é realizada com recursos próprios do Estado, da fonte Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário). Compromisso Em abril deste ano, quando o governador Reinaldo Azambuja esteve em Laguna Carapã para lançar a licitação da obra, o prefeito Itamar Bilibio comemorou a iniciativa do Governo do Estado por acabar com anos de espera. “É a realização do sonho de Laguna Carapã essa ligação da MS-379”, afirmou o prefeito na ocasião.

Ele lembrou ainda que prefeitos anteriores buscaram por anos essa obra. “Lá nós temos uma grande área produtora de soja. Eu quero que Laguna seja um corredor de desenvolvimento e progresso”, comemorou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Flores Pinto ressaltou que a obra representa uma luta de toda a população local. “É uma luta de muitos anos de toda a comunidade de Laguna Carapã”, declarou.

O evento de lançamento aconteceu em Laguna Carapã, no Centro de Exposições Colorindo Pezzarico, com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.