Novos equipamentos estão sendo instalados para o uso da população. (Foto: Assessoria)

O Horto Florestal de Ponta Porã passou por uma completa revitalização. Com as mudanças o local  passou a ser bastante frequentado pelas pessoas que buscam a prática de exercícios físicos. Agora, a academia ao ar livre já foi instalada e os aparelhos liberados estão sendo utilizados diariamente.

A pista de caminhada do Horto Florestal é o ponto de encontro de muitos praticantes de corridas e caminhadas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O local fica próximo ao Centro de Convenções e por ser arborizado, cercado de verde, costuma receber um grande fluxo de pessoas todos os dias para a prática de saudáveis atividades físicas.

Por algum tempo a pista de caminhada não era iluminada o que só permitia o uso enquanto houvesse luz solar,  limitando o tempo de uso da população. Com a revitalização e a instalação de luminárias o uso da pista pode ser feito também no período noturno trazendo mais benefícios e comodidade para a população.

As melhorias realizadas pela atual administração também tem atraído moradores de Pedro Juan Caballero, principalmente estudantes de medicina e atletas daquela cidade que usam a pista para lazer e seus treinos diários. Em breve todos os aparelhos para exercícios físicos estarão liberados para o uso dos frequentadores da Pista do Horto aumentando ainda mais as opções de lazer e de atividades físicas para os moradores da região.