Problemas foram detectados na ponte que passará por reparos. (Foto: Crédito: Paulo Yuji Takarada)

A CCR MSVia informa aos usuários da BR-163/MS que o tráfego sobre a ponte do Rio Dourados, entre Dourados e Caarapó, estará operando em sistema de pare-e-siga 24 horas por dia a partir da próxima segunda-feira (22). A ação se deve à execução de obras de manutenção na estrutura.

Estão previstas ações de demolição parcial da superestrutura, reforço do tabuleiro, execução de barreira rígida, além da execução de consoles nos pilares existentes e protensão das vigas longarinas.

Entre os maquinários que serão empregados nas obras estão rompedores, marteletes, extratora de furos, fresadora, macacos para protensão, entre outros. Aproximadamente 40 pessoas irão atuar nos trabalhos que utilizarão cerca de 200m³ de concreto e 55 toneladas de aço.

Para a execução da ação, serão investidos por volta de R$ 3 milhões. A previsão de conclusão é de 2 meses.

As equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária estarão apoiando na sinalização do local. Ainda, serão veiculadas mensagens nos painéis eletrônicos localizados ao longo da rodovia, além da distribuição de folhetos nas praças de pedágio próximas ao local das obras.