O governador Reinaldo Azambuja definiu por critério técnico o nome do novo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), anunciado durante a abertura da 24ª a feira tecnológica Showtec, evento de agronegócio em Maracaju, nesta quarta-feira (16). Walter Carneiro Júnior é advogado e especialista em gestão estratégica e direito público com ênfase em controle interno.

Ex-membro do Conselho de Administração da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, douradense, 41 anos, ocupou o cargo de secretário especial na secretaria estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov), no primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja, e desempenhou a mesma função no período de 2006/2010. Foi também secretário de Fazenda de Dourados, no período de 2011/2015.

As qualificações do novo diretor-presidente da Sanesul o credencia a ocupar o cargo, em cumprimento às regras impostas pela nova Lei das Estatais. A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da empresa.