A entrega do maquinário aconteceu no final de semana. (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 200 famílias do Assentamento São Judas em Rio Brilhante serão beneficiadas com as duas novas patrulhas mecanizadas que foram entregues no último sábado (18) pela prefeitura e pelo Governo do Estado. Durante a entrega dos equipamentos, o Secretário de Infraestrutura, Antonio Lino Barbosa Neto enfatizou o trabalho que a administração local vem realizando em toda zona rural, especialmente com conservação das estradas vicinais.

O Secretário de Desenvolvimento, Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel disse que o Assentamento São Judas está recebendo melhorias desde o início da atual administração, sendo que ali foi implantada a Escola Agrotécnica, onde os trabalhadores rurais receberam capacitação e agora os implementos para ajudar na geração de renda dos produtores que ali residem.

O Diretor-Presidente da AGRAER, André Nogueira Borges, informou que o Governo do Estado continuará fortalecendo e ampliando as ações para o setor produtivo rural, sendo que em breve haverá aquisição de novos veículos e equipamentos para ampliar ainda mais o suporte à atividade agropecuária em todo o Mato Grosso do Sul.

Já o Donato Lopes agradeceu à parceria com a AGRAER, disse que o trabalho está sendo feito em busca de melhorias para toda a população. “ Temos dado uma atenção especial para o setor agropecuário, especialmente os pequenos produtores, que tem recebido todo nosso apoio. Rio Brilhante é o único município do estado que tem um fundo para garantir a manutenção dos veículos das patrulhas mecanizadas doadas aos assentamentos, isso mostra nossa preocupação em garantir as condições para que os assentados consigam sempre melhorar sua produção, disse ele.

Donato ainda garantiu que nos próximos dias a equipe da Secretaria de Infraestrutura estará novamente realizando a manutenção das estradas do Assentamento São Judas e região.