Na manhã deste domingo (24), o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes Da Silva entregou mais uma patrulha mecanizada que fortalecerá ainda mais a produção da agricultura familiar no município . Está é a quarta patrulha mecanizada entregue nesta administração sendo uma no Assentamento Presidente Vargas e duas no Assentamento São Judas.

A patrulha mecanizada entregue para o Assentamento Taquara é composta por: trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador e pá concha traseira e foi destinada pela AGRAER através do presidente André Nogueira Borges e o Governo do Estado para o município.

Para o prefeito Donato, o maquinário é fundamental para a preparação de solo e auxiliar na produção. “É um investimento importante para os agricultores produzirem mais. A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros, o Governo do Estado está investindo na produção local de cada município gerando qualidade nos produtos comercializados e que chegam à mesa da nossa população”.

Ireni Betini destacou a importância dos implementos no assentamento. “Graças ao trabalho do Secretario Ruy Sichinel e do diretor da AGRAER André Nogueira Borges, hoje recebemos essa patrulha que já esperávamos há anos, essa conquista venho para melhorar as condições de trabalho de todos os assentados no Taquara,” disse a presidente da associação.

Representando a Câmara Municipal os vereadores Adão Evandro e Éverton Cristiano participaram da entrega junto com os secretários Aleson Alípio Cândido, Magali Lima, Sandra Cottica e Maria do Carmo presidente da Previdência.