Autoridades foram ver de perto o andamento das obras. (Foto: Assessoria)

Esta semana o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva, acompanhado do Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel visitaram as obras da futura indústria de fertilizantes no município.

Com investimento de R$ 20 milhões a Hinove  Agrociência será implantada às margens da BR-163 ao lado da Cargil no distrito de Prudêncio Thomaz, e vai gerar aproximadamente 70 empregos diretos. O empreendimento terá mais de 40 mil metros quadrados de área construída em uma área de 10 hectares, sendo 7 hectares doados pela prefeitura municipal com apoio do Governo do Estado e 3 hectares adquiridos pela empresa.

O prefeito frisou a importância da instalação de uma indústria desse porte, com um investimento alto no município e com uso de mão de obra local. “Esses benefícios nos alegram, mostra que Rio Brilhante cresce se desenvolve e esta empresa vem trazendo mais progresso, mais emprego, mais renda, valorizando nossa mão de obra e aquecendo a economia local”, explanou o prefeito.

Donato destacou ainda a parceria com o governo do estado que proporcionou a instalação da indústria no município. “Realizamos diversas reuniões em Campo Grande junto com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruk e com Governador Reinaldo Azambuja, que não mediram esforços para ajudar na instalação desta empresa. Das 7 hectares doados pelo município, 4 foram pagas pelo Governo do Estado. Graças ao apoio do nosso governador, em breve Rio Brilhante terá uma indústria de fertilizantes instalada no distrito de Prudêncio Thomaz gerando empregos para dezenas de famílias.”

Os serviços seguem em ritmo acelerados e a previsão de entrega da obra por parte da empreiteira responsável pela construção é que em meados de setembro/2019 a indústria esteja pronta para o funcionamento.

A HINOVE Agrociência é uma empresa inovadora no ramo de fertilizantes especiais, fornecendo soluções de alta tecnologia para a agricultura brasileira. Contribui com excelência e de forma sustentável para o aumento da produtividade e rentabilidade na produção agrícola. Com a missão de desenvolver e oferecer produtos com qualidade superior, prezando a excelência no atendimento e satisfação dos clientes. Além disso, gerar bons resultados aos acionistas, colaboradores e comunidade, salientando a preservação ambiental e sustentabilidade.