Foto – Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares de Rio Brilhante, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a solenidade aconteceu na sala de reuniões do paço municipal.

Esteve presente o prefeito Donato Lopes da Silva, primeira-dama Iraci Montanha da Silva, o Presidente do processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar de Rio Brilhante, Roger Trindade Corrêa, Secretária de Assistência Social Adriana Corrêa Barbosa de Oliveira, Secretário de Administração Modesto Aquino Filho, o presidente do ECA Roger além dos cinco suplentes nas eleições de outubro.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Rio Brilhante, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Deise Ferreira Martins, Cleres da Silva Marques, Wania de Souza Silva Alves, Flavia Luzia dos Santos, Aline Maciel de Lima.

O prefeito parabenizou a todos os eleitos e desejou sucesso aos novos conselheiros. Donato também ressaltou a importância e a responsabilidade do cargo e colocou a Administração Municipal através da Assistência Social e o próprio Gabinete à disposição para auxiliar e apoiar os conselheiros tutelares para o bom desempenho da profissão.