A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Agência de Transporte e Trânsito (AGETRAT), em parceria com a Associação de Ciclistas de Rio Brilhante, realizou na manhã do último sábado, 01 de junho o passeio ciclístico “No Trânsito, o Sentido é a Vida” em comemoração ao encerramento do movimento Maio Amarelo 2019.

Com a participação de aproximadamente 300 ciclistas, o passeio percorreu as principais ruas e avenidas da cidade transmitindo a mensagem de um trânsito mais seguro para todos. A AGETRAT realizou durante todo o mês de maio ações para conscientização dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, também foram realizadas palestras em toda a rede de ensino de Rio Brilhante.

Em parceria com a PM, PRF e Grupo de Escoteiros, foram realizadas blitz educativa no centro da cidade. Além disso, durante todo o mês foi realizada uma panfletagem diferenciada, com material de conscientização criado especialmente para o Maio Amarelo.

A Gerente da AGETRAT, Márcia Elisa Endrigo disse que os apoiadores e a equipe da Agência de Transporte e Trânsito realizaram todos os meios de conscientização para um trânsito melhor. “Buscamos a conscientização para segurança no trânsito através de atividades, blitz e palestras. Foram vários dias de muito conteúdo informativo para crianças e adultos terem uma conduta consciente no trânsito. Também quero agradecer os nossos apoiadores que juntos levamos a centenas de pedestres, condutores, ciclistas, alunos e a população em geral a conscientização para um trânsito melhor, esperamos que todas as pessoas que assistiram a nossas palestras se conscientizem e leve os aprendizados para outras pessoas,” destacou Márcia Endrigo.

O vereador Adão Evandro participou do passeio ciclístico e destacou a importância do movimento maio amarelo. “É sempre importante essas ações de conscientização para um trânsito mais seguro, precisamos ter a consciência que um trânsito melhor depende de todos nós. Parabéns a todos envolvidos que neste mês de maio em especial despertou a atenção da população para termos um trânsito melhor e seguro para todos”.

O Maio Amarelo é um movimento mundial, que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento no trânsito. Em março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.