A Prefeitura de Rio Brilhante informou na manhã desta quinta-feira (29) o calendário para pagamentos dos servidores públicos municipal neste fim de ano.

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Administração Municipal e a Secretaria de Planejamentos e Finanças, a folha de novembro será paga nesta sexta-feira (30), para os servidores inativos (aposentados e pensionistas) e os servidores da ativa.

Com o dinheiro já garantido pela administração municipal, no próximo dia 14 de dezembro serão realizados os pagamentos do 13º salário dos servidores, que será pago de forma integral.

Em um período de apenas 15 dias, a Prefeitura de Rio Brilhante vai injetar aproximadamente R$ 5 milhões na economia da cidade, com o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro e ao décimo terceiro salário.

“Apesar das dificuldades, colocamos em prática um modelo de planejamento que valoriza nossos servidores, e para que isso fosse possível, precisamos adotar uma série de medidas de austeridade econômica, como corte de gastos desnecessários dentre outras medidas. Em busca do equilíbrio fiscal, e a valorização do servidor, trazemos essa ótima notícia para o servidor público e o comércio de Rio Brilhante”, afirma o Secretário de Administração Modesto Aquino Filho.

Donato destacou a valorização do servidor em contribuição aos serviços prestados. “O servidor pode se preparar, se planejar, porque vai estar com o recurso depositado em sua conta, como forma de valorizá-lo pelo trabalho que vem realizando, saber quando terão seus salários em suas contas é algo que traz tranquilidade para os servidores, pois dessa forma, o trabalhador consegue se planejar e ter noção do seu poder de compra, como melhor organizar suas despesas e desfrutar de momentos de lazer com sua família, além de movimentar a economia do nosso município neste fim de ano”, disse o prefeito.