Ao lado do governador, o prefeito Donato conheceu o projeto da obra. (Foto: Assessoria)

Um antigo sonho da população de Rio Brilhante começa a virar realidade. A construção do quartel do Corpo de Bombeiros teve a ordem de serviço assinada na semana passada pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito Donato Lopes. Ao custo de R$1.822.210,97, e com previsão de conclusão da obra em 8 meses.

O prédio terá 721,59 m2 será construída em um terreno de 4.002,00 m2 e contará com dois blocos. O primeiro comportará a garagem das viaturas, alojamento, almoxarifado, banheiros, depósito, despensa, sala de descanso, análise de projetos, telefonista, administração e o segundo bloco terá sala de instrução, análise de projeto, banheiros e lavanderia. A unidade contará ainda com 3 viaturas para atendimentos, sendo uma ambulância, uma para salvamento e uma de combate a incêndios.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Joílson Alves do Amaral, “o Corpo de Bombeiros Militar vem trabalhando incansavelmente para melhor atender a população sul-mato-grossense. Com uma visão futura de expansão para as cidades que ainda não tem base da corporação. Em breve, a cidade de Rio Brilhante terá um quartel moderno que receberá militares altamente qualificados e viaturas de última geração para prestação de socorro nas áreas de resgate, incêndio e salvamento”, disse ele.

O governador Reinaldo Azambuja explicou que a obra estará pronta dentro de alguns meses, sendo que até o início de 2019 o quartel já estará em pleno funcionamento, equipado e com efetivo do Corpo de Bombeiros. “Corpo de Bombeiros Militar é um sonho antigo da população de Rio Brilhante. Sendo necessário ao município e toda região. E que só está sendo concretizado porque o Prefeito Donato nos ofereceu um terreno com estrutura e localização adequada para a obra. Isso mostra a responsabilidade do Governo em trazer esses investimentos que vão transformar a sociedade”.

Já o prefeito Donato Lopes da Silva destacou que a construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar é o cumprimento de um compromisso de governo firmado com o município. “Hoje temos a grata satisfação afirmar que Rio Brilhante terá um quartel definitivo do Corpo de Bombeiros. Foi assinado uma ordem de serviço nesta sexta-feira, mas a obra já está em andamento. Rio Brilhante terá o que sempre sonhou, graças ao empenho e responsabilidade do governador Reinaldo Azambuja”.