Donato Lopes disse que dois assentamentos vão receber os equipamentos. (Foto: Divulgação)

Acompanhado de várias autoridades, o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes participou esta semana na sede da AGRAER em Campo Grande, da cerimônia de entrega de duas patrulhas mecanizadas equipadas para a agricultura familiar. Os equipamentos serão destinados para assentamentos do município.

Donato destacou a importância dos equipamentos e disse que dois assentamentos serão beneficiados com as patrulhas e isso ira mudar a produtividade das áreas rurais e melhorar a qualidade de vida dos moradores das regiões beneficiadas. “Com certeza estas máquinas serão de grande importância para os assentados que estão necessitando destes equipamentos para melhorar a produção da agricultura familiar. Também quero parabenizar aos deputados federais que destinaram as patrulhas para o nosso município”, disse Donato.

Uma patrulha foi emenda da deputada federal Tereza Cristina, que é composta por 1 trator, calcareadeira, grade aradora e concha. Já uma emenda em conjunto dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, dotou o município de 1 trator, calcareadeira, grade aradora, grade niveladora, concha, carreta agrícola, roçadeira e enleirador de canteiros.

Com investimento de R$ 12 milhões, somado repasse de emendas parlamentares federais, houve a aquisição de 567 equipamentos, sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada que foram entregues para as prefeituras pelo Governo do Estado.