A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (11), uma formação com Serventes e Auxiliares de Serviços Gerais, sobre utilização de produtos para limpeza dos prédios escolares.

A formação foi realizada com os servidores divididos em duas turmas. A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, fez a abertura e enfatizou que “o trabalho de cada servidor é essencial para garantir o sucesso da educação. Especialmente quem trabalha na limpeza dos prédios exerce uma função indispensável para garantir o conforto e higiene de alunos e funcionários. E temos plena certeza que cada um se desdobra para fazer o melhor.“

Magali também destacou o ineditismo da iniciativa “Hoje temos pela primeira vez uma formação voltada exclusivamente para quem é diretamente responsável pela organização e limpeza de creches e escolas. É uma oportunidade para trocas de experiências e construção de novos aprendizados.”

A formação foi organizada pelo professor Aguinaldo Lima Pereira e pela Gerente de Ensino Consuelo Nogueira de Alcântara, com a colaboração do de José Antonio dos Santos Filho, Gerente de Patrimônio e Almoxarifado. Ainda esteve repassando informações um representante de empresa que fornece produtos de limpeza às unidades escolares, sem qualquer custo para a Administração Municipal.

Foram abordados temas relativos à segurança no trabalho, cuidados com produtos de limpeza e maneiras adequadas de diluição e utilização dos mesmos. No total, estiveram presentes mais de 100 servidores municipais, que ativamente participaram das discussões e tiveram suas dúvidas sanadas.