Diretoria do Sindicato Rural apresentou à imprensa detalhes da programação da 55ª Expoagro, que começa no dia 10 de maio. (Fotos: Divulgação)

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, e demais diretores da entidade, apresentaram à imprensa na manhã desta terça-feira (16) a programação da 55ª Expoagro, que irá acontecer de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Em entrevista coletiva, o presidente apresentou os principais destaques da programação da feira, que além de uma ampla programação técnica inclui também leilões, área expositora, shows musicais e provas de laço comprido. A abertura oficial da 55ª Expoagro está marcada para o dia 11 de maio às 10h.

Lúcio Damália comentou que, durante 10 dias, o Parque de Exposições transforma-se em uma verdadeira vitrine do agronegócio, com exposição de marcas produtos e serviços que contribuem para maior produtividade e lucratividade do agronegócio. “O setor agropecuário já espera pela Expoagro para se atualizar, conhecer o que há de novo no mercado e, claro, fazer bons negócios. A cada ano buscamos evoluir e nesta edição mais uma vez investimos em uma programação técnica bem completa, valorizando também a capacitação e a busca por atualização constante por parte de quem produz”, afirmou.

Segundo o presidente, são mais de 200 marcas expondo em uma área de 40 hectares, favorecendo o ambiente para bons negócios. “A cada ano, queremos atrair ainda mais o produtor para a feira, além de garantir segurança e outras atrações para toda a família”, acrescentou.

O vice-presidente Ângelo Ximenes falou sobre a programação técnica, que inclui mais de 55 palestras, seminários e dias de campo, trazendo para o debate temas importantes que fazem parte da realidade no campo. Ele destacou, por exemplo, palestra com o secretário de Estado e produtor rural Eduardo Riedel, que irá abordar o retrato do agro brasileiro, e o Painel de Assuntos Econômicos, que trará o palestrante Evaristo de Miranda, da Embrapa de Campinas, para falar sobre o cenário econômico do agronegócio no Brasil e no exterior. “É uma programação pensada e planejada com muito cuidado para incluir todo o universo agro, trazendo informação e atualização para o produtor”, destacou.

Por meio do Projeto Fazendinha, serão realizados dias de campo nas áreas de hortifruti, piscicultura e produção de leite. Todas as palestras realizadas na feira são gratuitas, com emissão de certificado aos participantes.

Ainda durante a coletiva, o diretor jurídico do Sindicato Rural, Joderly Dias Prado, falou sobre o 3º Ciclo de Palestras Jurídicas, que terá 16 palestras envolvendo o direito e o agronegócio. Ele falou também sobre a política de meia entrada para estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais; acesso de menores e separação dos ambientes onde há venda de bebidas alcoólicas. “Este sistema tem funcionado muito bem nos últimos anos e desta vez não será diferente. As regras são válidas e importantes para garantir segurança e tranquilidade para quem vem à feira, especialmente na programação noturna”, destacou.

João Paulo Paz, responsável pelos shows, falou sobre as atrações desta edição que incluem Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Kevinho, Fernandinho, Zé Neto & Cristiano e Bruno & Marrone. Ele comentou ainda que todos os shows serão abertos por artistas locais, prestigiando os talentos de Dourados e região. Já o diretor Ramão Pedroso falou sobre os leilões e o Encontro dos Amigos, que irá reunir provas de laço comprido nos dias 18 e 19 de maio. Durante toda a feira, serão em torno de 860 animais da raça nelore na feira, além de ovinos e os dois maiores leilões de touros Nelore do Brasil, que são o 4R e Leilão Ribalta MSA.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial