Ao lado do governador Eduardo Riedel, Barbosinha participou de uma série de agendas durante a maior feira agropecuária do interior do Estado
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participa nesse fim de semana de uma série de agendas oficiais que integram a programação da 59ª Expoagro. A feira começou na sexta-feira (09) e segue até 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. Somente nos dois primeiros dias da feira, a comitiva governamental participou de homenagens, reuniões, abertura oficial e visitação aos estandes da maior feira agropecuária do interior do Estado. A programação da Expoagro inclui palestras, eventos de negócios, leilões e a retomada do rodeio em touros e cavalos.
A abertura oficial da feira, que ocorreu na manhã deste sábado, foi prestigiada por diversas autoridades do Estado. Além do governador Riedel e do vice-governador Barbosinha, secretários estaduais, prefeitos de toda a região, vereadores, deputados estaduais e federais e líderes de entidades do agronegócio comparecem e engrossaram o discurso em defesa do setor que mais cresce no Estado.
“A Expoagro é uma vitrine do agronegócio, que é a grande locomotiva do Mato Grosso do Sul. A feira promove uma grande movimentação financeira e econômica para Dourados, não somente pelos negócios que são gerados durante o evento, mas também pelo movimento no comércio local”, afirmou Barbosinha, que destacou também a importância da retomada da pecuária e a criação de gado na programação.
Em seu discurso, o governador Eduardo Riedel destacou o amor que sente pela atividade e a importância o campo para a economia de Mato Grosso do Sul. “Tenho muito orgulho de falar que é o meu setor, é o que eu vivo, o que aprendi a gostar, a minha escolha de vida, e muito feliz pela contribuição dessa atividade para o Estado e o Brasil”, disse o governador. “É um setor que iremos defender sempre, em todas as instâncias: com diálogo, inteligência, argumento e capacidade de sobrepor àqueles que entendem de maneira errada que o setor é atrasado. Se o Brasil tem um orgulho, esse orgulho se chama agronegócio, e hoje Dourados é a capital desse orgulho”, completou.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, agradeceu ao governo do Estado pela parceria incondicional na organização do evento, e pela defesa firme e enérgica do agronegócio em Mato Grosso do Sul. “No momento certo, o agro saberá retribuir tudo o que tem sido feito em favor de quem planta e cria em nosso Estado. Obrigado pela parceria e cuidado especial com a Expoagro”, discursou.
Agenda cheia
A participação nos eventos da Expoagro começou ainda na noite de sexta-feira (09), quando Barbosinha acompanhou a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Dourados ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e ao ex-governador Reinaldo Azambuja.
No sábado, antes da abertura oficial da feira, o vice-governador cumpriu agenda com Riedel e a comitiva do Estado, acompanhando as obras de recuperação asfáltica nas ruas do jardim Água Boa, o bairro mais populoso de Dourados. Já na Expoagro, a agenda incluiu reunião com a diretoria da Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul). O encontro teve como objetivo debater ações para impulsionar o setor avícola do Estado. “A integração entre Estado e cadeia produtiva é fundamental para gerar emprego, renda e fortalecer a economia local”, afirmou Barbosinha.
Fotos: Victor Arguelho e Max Arantes