1° Tour do Milho conta com 120 participantes em Batayporã

-

A Copasul quer manter uma tradição no Tour do Milho, para que o conhecimento siga sendo difundido a cada ano entre os produtores.(Foto: Paulo Nascimento/Copasul)

O 1° Tour do Milho Copasul ocorrido na semana passada em Batayporã (MS) foi um sucesso de participação e aquisição de conhecimento. Com pelo menos 120 pessoas presentes, entre cooperados, colaboradores e estudantes, o evento foi organizado pela Unidade Copasul de Nova Andradina com o foco em apresentar variedades de milho, sorgo, manejo da adubação e controle de pragas na cultura do milho.

O Tour foi realizado na Fazenda Vista Alegre, arrendamento do cooperado e presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, e na Fazenda Borevi, do cooperado Luiz Alberto Zilio.

O Tour foi realizado em duas etapas, com uma apresentação de Híbridos de Milho Safrinha, Híbridos de Sorgo e ainda o uso de biológicos na cultura do milho e, no fim da manhã, com uma palestra de encerramento na temática “Estratégias no manejo e controle de insetos sugadores e mastigadores no milho”, apresentada pelo doutor Germison Vital Tomqueski, da Fundação Chapadão.

Para os participantes o evento teve avaliação positiva. “Achei que o evento teve uma importância fundamental para difundir novas variedades e tecnologias. É muito importante essa parceria da Cooperativa com os produtores para estar nos auxiliando”, disse o cooperado Adailton Julião, do município de Batayporã.

Para José Carlod Boeing, do Distrito de Amandina – Ivinhema, foi uma oportunidade única para adquirir conhecimento. “Foi um evento muito bem organizado. Pudemos ver a importância do controle de pragas, adubação e da escolha da semente”, disse.

Estudantes também marcaram presença no Tour. Emanuel, do curso de agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Nova Andradina ressaltou o fato de adquirir conhecimento para além da sala de aula. “Hoje conseguimos adquirir muito conhecimento, que não conseguimos aprender apenas na sala de aula. Foi bem importante”, finalizou.

plugins premium WordPress