Quatro jogos foram realizados nesta quarta-feira (23) pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Aquidauanense x Urso Águia Negra x Operário, ABC x Comercial e Costa Rica x 7 de Setembro.

Aquidauanense e Urso ficaram empatados por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (23) no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 125 km de Campo Grande. O Urso foi quem marcou primeiro no Noroeste com o atacante Felipe. Aguinaldo empatou na sequência. No segundo tempo, o Azulão teve a oportunidade de virar o placar, mas Uelison Santana desperdiçou na cobrança de pênalti.

As duas equipes chegam aos 4 pontos, com vantagem do time de Aquidauana no número de gols marcados (4 a 2).

No próximo fim de semana o Aquidauanense visita o Comercial no estádio Morenão, em Campo Grande. O Urso só volta a campo no dia 30 também contra o Comercial fora de casa, pela terceira rodada do Estadual.

O Águia Negra venceu o Operário por 3 a 0 no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Pedro, Guilherme e Gugu, marcaram os gols para o time da casa, com o resultado o Águia Negra acumula 6 pontos e segue como líder do Estadual.

Em sua primeira partida, no último domingo (20), o Águia, goleou o Sete de Dourados por 4 a 0 no estádio Morenão. O Operário também iniciou o Campeonato com uma vitória, no final de semana. O Galo venceu o Corumbaense no estádio Morenão por 2 a 0.

O time da casa foi superior e fez três a zero. (Foto: Franz Mendes )

A próxima partida do Águia Negra será contra o Corumbaense, em Rio Brilhante, no próximo domingo (27), às 17 horas. Já o Galo viaja até Mundo Novo onde joga contra o Urso no sábado (26).

Nos outros jogos que completaram a noite desta quarta, União ABC e Comercial ficaram no empate por 1 a 1, em um Morenão com mais de 200 presentes.

O Manda Brasa abriu o placar no primeiro tempo, aos 29. O atacante França, herói do ano passado, sofreu pênalti, convertido por Léo Mineiro. O rival da Capital empatou na etapa final com o atacante Everton finalizando de fora da área.

Em Costa Rica, os mandantes conseguiram o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sete de Dourados só aos 43 do segundo tempo, com Miller Thiago.

A classificação do Estadual até o momento:

1º Águia Negra – 6 pontos 2º Comercial – 4 pontos 3º Aquidauanense – 4 pontos 4º Urso – 4 pontos4º União ABC – 4 pontos 6º Serc – 3 pontos7º Costa Rica – 3 pontos8º Operário – 3 pontos9º Novo – 0 ponto10º Corumbaense – 0 ponto11º Operário de Dourados – 0 ponto12º Sete de Setembro – 0 ponto

Os 8 melhores se classificam para as quartas de final do torneio. Os quatro últimos serão rebaixados para a Série B de 2020.

CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA DO ESTADUAL:

SÁBADO (26)16H – Morenão – Novo x Operário de Dourados

DOMINGO (27)10h – Morenão – Sete de Dourados x União ABC 16h – SERC – Chapadão do Sul x Costa Rica 16h – Morenão – Comercial x Aquidauanense 18h – Ninho da Águia – Águia Negra x Corumbaense O jogo entre Urso x Operário foi adiado pela ainda não liberação do estádio de Mundo Novo.