ARTIGO: “Comercial, o farol do Galo”, por Antonio Coca

-

Antonio-Coca-é-o-atual-diretor-presidente-da-FUNEDA excelente campanha do Comercial no Campeonato Estadual deste ano pode servir como norte para o outro grande clube da Capital que se apequenou nos últimos anos e precisa voltar a ser grande .

O Vermelhinho começou o certame com a ameaça de cair para a Segunda Divisão, mas depois da chegada de Gilmar Calonga deixou para trás favoritos como Águia Negra e Naviraiense e agora divide a tela da Morena com os garotos do Douglas Ricardo nas notícias do dia-a-dia.

São noticias positivas que colocam os clubes e as duas cidades em evidencia. Campo Grande e Ivinhema são pautas diárias de todos os meios de comunicação e é neste meio que o Galo precisa ciscar novamente.

O Azulão do Vale do Ivinhema tem apoio empresarial e Governamental e isso aliado ao bom trabalho do grupo tem feito a diferença. O Comercial conta com uma diretoria trabalhadora e discreta e o apoio da atual administração municipal. E isso tem sido primordial. Jogadores estão com salários em dia e recebendo até bicho. Isso mesmo uma pratica que andava sumida do futebol de Campo Grande reapareceu no vestiário comercialino.

Este mesmo pessoal quer ajudar o Operário, mas há resistência.

Para a disputa da Segundona falta bem pouco para o glorioso Galo atropelar os adversários. O treinador já está escolhido. Diretor de futebol, gerente de futebol, preparador físico, treinador de goleiros e outros profissionais estão apalavrados, mas há resistência.

Esta resistência parte do presidente operariano que não aceita, segundo fiquei sabendo de fontes confiáveis, conversar com o prefeito Olarte e sua gente. Minhas fontes garantem que o problema é politico e pessoal e financeiro.

Como operariano não gostaria que isso fosse verdade e interferisse no clube, pois quero ver o Galo forte novamente. Se o presidente tem problema como o prefeito,é problema único e exclusivo dele. O Operário é maior que isso. Muito maior.

Está na hora de calçar a sandália da humildade e fazer como fizeram os diretores comercialinos que hoje podem comemorar uma virada histórica e a possibilidade de ficar com o caneco estadual. A parada é dura pois jogando em casa o Ivinhema é favorito, mas não há nada impossível para este Comercial.

Que os dirigentes operarianos se iluminem no brilho do principal adversário e saiam da penumbra para a ribalta e coloquem o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. Com garra, amor e tradição.

*Antonio Coca é presidente da ACEMS (Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul) e diretor presidente da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados).

plugins premium WordPress