Cartas psicografadas amenizam a saudade

-

Não é de hoje que os que já retornaram para o outro lado da vida se comunicam através das cartas psicografadas e o médium brasileiro Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) foi referência nessa mediunidade permitindo o contato entre os “mortos e os vivos”. A imortalidade da alma e a comunicabilidade dos espíritos, que são princípios da Doutrina Espírita, continuam se manifestando pelo Brasil e mundo afora. Aqui em Dourados (MS) não é diferente. Os Centros Espíritas Portal da Luz e Allan Kardec tem prestado auxilio àqueles que desejam saber como estão os entes queridos que já morreram.

Muitas são as pessoas que buscam na carta psicografada um consolo para continuar a caminhada. Apesar de nem todos receberem o contato com o ente querido, suas fichas continuam na fila para a comunicação, pois segundo Dilene Dutra Paulon do Centro Espírita Portal da Luz, ” Chico Xavier já dizia que o telefone toca de lá pra cá, ou seja, quem organiza a comunicação é a equipe espiritual”. O trabalho é aberto ao público no terceiro domingo do mês em clima de amorosidade com energias salutares sentidas por todos.

Segundo Dilene, “o objetivo maior é consolar as pessoas que perderam seus entes queridos e querem notícias dos mesmos. A maioria das cartas vem com alerta para os familiares, relatando que a vida na terra vale a pena, mas a travessia que é inevitável, possa acontecer de forma tranquila. Tudo passa, tudo é efêmero. Os entes queridos desencarnados, também orientam o bem viver na terra e como se comportar durante a travessia e nos primeiros dias de nova vida”, disse a médium.

Para Raphael Teles, da União Espírita Allan Kardec “as cartas psicografadas tem sido verdadeiros bálsamos para os corações saudosos pois trazem particularidades, detalhes e situações vividas que só os familiares tem conhecimento. Além disso, tem consolado pessoas e modificado a forma de ver o mundo porque trazem a certeza da imortalidade do espírito e da continuidade da vida”. Nesta casa espírita a atividade de psicografia ainda não está aberta ao público.

A professora aposentada, Fátima Ferreira, que desejava saber o estado de sua mãe, contou sobre a sensação ao receber a mensagem dela, desencarnada em 21 de setembro de 2008. “Recebi a carta da minha mãe no momento em que eu mais precisava, pois, além de me confortar, disse palavras de estímulo bem característico da personalidade dela. Me relatou como estava vivendo e o que estava aprendendo. No contexto da mensagem percebi em todos os instante ser dela porque relembrou fatos que apenas eu e ela havíamos vivido. Na conclusão da carta, encerrou dizendo uma prece que fazia comigo e meus irmãos sempre ao deitar e ao levantar: Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a virgem Maria e o divino Espírito Santo”, disse a professora.

As mensagens psicografadas nos Centros Espíritas Portal da Luz e Allan Kardec estão publicados neste site: www.vozesespiritas.com.br.

Serviço: Centro Espírita Portal da Luz -Rua dos Caiuás, 935 – Vila Esperança. União Espírita Allan Kardec – Rua Ivinhema, 5565 – Jardim Monte Líbano.

plugins premium WordPress