Palmeiras recebe taça e se despede da torcida com virada sobre o América Mineiro

Verdão fez 2 a 1 com direito a gol de Gustavo Scarpa, que está deixando o clube para jogar na Inglaterra

-

Festa completa para a torcida do Palmeiras na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), em São Paulo, o Verdão, já campeão, recebeu o América Mineiro e, de virada, venceu por 2 a 1. Benitez abriu o placar para o Coelho, mas Gustavo Scarpa e Murilo fizeram os gols da vitória paulista.

Com este resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 81 pontos na classificação, passando a marca de 80 pontos dos títulos de 2016 e 2018, meta estabelecida pelo técnico. Já o Coelho perdeu um pouco de força na disputa por uma vaga para a próxima edição da Libertadores, estacionando com 52 pontos na sétima colocação.

Gols

O confronto no Allianz Parque começou com o América abrindo o placar, com um belo gol de falta do argentino Benítez aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate saiu apenas aos 41 minutos. Marcos Rocha sofreu pênalti em jogada pela direita e Scarpa cobrou com precisão, fazendo 1 a 1, placar do primeiro tempo.

A festa da torcida do Palmeiras só ficou completa aos 35 minutos da etapa final, quando Gabriel Menino levantou na área para o zagueiro Murilo marcar de cabeça para dar números finais ao placar.

Gustavo Scarpa, de pênalti, marcou o primeiro gol do Verdão no Allianz Parque (Foto: Agência Palmeiras)

Festa e despedida

Após o apito final, os jogadores do Palmeiras receberam troféu e medalhas pela conquista do 11º título do Campeonato Brasileiro, título confirmado desde a 35ª rodada. 

Com a premiação, vieram as homenagens. Considerado por muitos como o melhor jogador da competição, Gustavo Scarpa fez o último jogo com a camisa do clube perto da torcida, já que vai se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O meia se colocou à disposição de Abel Ferreira para o último jogo, domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Já o atacante Dudu, no Verdão desde 2015, com uma breve interrupção em 2020 para jogar no Catar, completou 400 jogos com a camisa verde.

plugins premium WordPress