Acadêmicos agradecem Ludimar e solicitam mais um ônibus

-

Comissão de acadêmicos durante reunião com o secretário Carlos Bordão. Foto: Luiz Carlos
Comissão de acadêmicos durante reunião com o secretário Carlos Bordão. Foto: Luiz Carlos
Uma comissão formada por oito pessoas da Associação dos Universitários de Ponta Porã manteve reunião nesta terça-feira, dia 18, com o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Carlos Bordão. Na oportunidade, os estudantes agradeceram o apoio que vem recebendo do Governo do Prefeito Ludimar Novais, e aproveitaram para reivindicar mais um ônibus para atender a demanda que vem aumentando.

A comissão liderada pela presidente da Associação, Jaqueline Dorneles Gomes, informou ao secretário Bordão, que em virtude de o prefeito Ludimar ter colocado ônibus gratuito no ano passado, criou-se uma boa expectativa para este ano, aumentando a demanda. “Agora temos muitos estudantes querendo estudar em Dourados porque tem mais opções de cursos e queremos saber se o prefeito pode nos dar mais uma ajuda. Já estamos agradecidos pelo apoio que ele tem nos dado, mas é que a demanda aumentou”, disse.

O secretário Carlos Bordão informou aos acadêmicos que o objetivo do prefeito Ludimar é dar total apoio aos estudantes. “O problema é que a licitação para o transporte deste ano já foi feita. Agora vamos buscar outras alternativas para resolver o problema. Vou conversar com a secretária de Educação para saber se existe a possibilidade de ser repassado um ônibus para atender os acadêmicos”, disse. Atendendo a uma sugestão dos acadêmicos, Bordão também disse que iria procurar o inspetor-chefe da Receita Federal em Ponta Porã, Marcelo Rodrigues de Brito, para saber se a instituição pode doar um ônibus para essa finalidade. Nesta quinta-feira, dia 20, Bordão e a comissão de estudantes vão se reunir com o prefeito Ludimar.

MELHOROU

Durante a reunião com Bordão, os acadêmicos fizeram questão de deixar bem claro que a situação melhorou muito no Governo Ludimar Novais em relação aos anos anteriores. Uma acadêmica disse que na época do ex-prefeito Flávio Kayatt (PSDB), não existia ajuda e que a mensalidade do transporte chegou a custar R$ 300 por mês.

“Muitos pais não agüentavam pagar e os filhos desistiam de estudar ou se mudavam de Ponta Porã. Até 2012 não existia nenhum apoio e isso temos que reconhecer porque o Ludimar é o prefeito que tem nos ajudado muito”, destacou a estudante.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile