A comunidade de Sanga Puitã terá de volta o policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira, o prefeito Ludimar Novais e o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, Coronel Helio Gauto, estiveram visitando o antigo posto de atendimento da PM naquele distrito.
O objetivo é recuperar o prédio dando totais condições para que a Polícia Militar possa implantar o Grupo de Policiamento que deverá atuar 24 horas por dia garantindo a segurança da população do distrito.
Durante a visita, o prefeito Ludimar Novais garantiu que a Prefeitura vai promover uma limpeza no local e colaborar na reforma do prédio. Já Marcelino Nunes disse que vai iniciar uma campanha visando mobilizar a sociedade local _ e as autoridades _ para conseguir os materiais necessários para que os policiais tenham uma base que proporcione as condições de trabalho.
“A população de Sanga Puitã sempre cobrou a reativação do posto policial. Ele spó foi fechado por conta da falta de efetivo policial. Agora, a PM recebeu mais homens e tem condições de deixar uma equipe à disposição dos moradores do distrito. Esta equipe vai trabalhar exclusivamente em Sanga Puitã e inclusive terá uma viatura permanente no local”, informou o presidente da Câmara Municipal.
O comandante do 4° BPM, Coronel Helio Gauto, informou que a equipe será formada por 11 policiais, sendo comandada pelo Cabo Alfredo já designado para Sanga Puitã. Inclusive o policial acompanhou a visita das autoridades ao local que deverá ser revitalizado para que a Polícia Militar possa voltar a atuar em Sanga Puitã.
Marcelino acrescentou que a reativação a unidade policial de Sanga Puitã, através de uma parceria da comunidade com a Prefeitura, Câmara Municipal e Comando do 4° BPM, faz parte da “agenda positiva”, uma série de ações envolvendo o poder público pontaporanense visando melhorar a qualidade de vida da população.