Ação na praça reforça campanha ‘Declare seu Carinho’

-

Foto – Divulgação/Semas

Com objetivo de reforçar a divulgação da campanha “Declare seu Carinho”, por meio da qual, contribuintes pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda a entidades que atuam na defesa dos direitos da criança e adolescente e também da pessoa idosa, aconteceu no sábado (07), na Praça Antônio João e imediações, mais uma mobilização.

A ação mobilizou a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Ministério Público Estadual, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de entidades credenciadas.

Na Declaração do Imposto de Renda, pessoa física pode doar cota de até 3%; enquanto que pessoa jurídica pode destinar 1% à campanha. As destinações feitas pela são repassadas diretamente aos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também da Pessoa Idosa.

Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de projetos em prol de crianças e adolescentes do município, apresentados por entidades credenciadas que preencham os requisitos previstos em edital específico, dentre os quais, estarem com as prestações de contas rigorosamente em dia.

plugins premium WordPress