ACED convida empresários e usuários para audiência pública informal sobre a revitalização da Hayel Bon Faker

-

Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED,convida a todos os empresários e usuários da Avenida Hayel Bon Faker,para participar de uma audiência pública informal, que será realizada nesta sexta-feira, dia 7, às 18h na Igreja Sara Nossa Terra do Jardim Água Boa. O principal objetivo do encontro é conhecer o projeto de revitalização da avenida, que deu início em agosto do ano passado,dirimir dúvidas e saber o cronograma das obras neste ano.

Mais de R$ 10 milhões de recursos próprios do Governo do Estado estão sendo investidos na modernização dos oito quilômetros da via, nos dois sentidos, da avenida Marcelino Pires até o trevo da bandeira na BR 163 –que dá acesso aos municípios de Caarapó e Ponta Porã. Segundo informações divulgadas na mídia, 40% da revitalização já está concluída e a conclusão está prevista para 2021, devido ao seu alto grau de complexidade.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, a obra é um sonho antigo da população de Dourados. “Apesar de ser uma obra extremamente importante para nossa cidade, está trazendo alguns transtornos aos comerciantes e moradores da região e, por isso, buscamos conhecer o projeto junto ao diretor da Seinfra – Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Luiz Roberto Martins Araújo, o Secretário de Serviços Urbano da Prefeitura, Fabiano Costa, engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto”, disse Nilson.

Para os empresários do setor, o projeto para ser bom precisa ser conhecido e aprovado pelo usuário, pois existem muitas informações que precisam ser esclarecidas, como por exemplo, se existe ou não o fechamento de algumas transversais de grande fluxo na região, que cortam a cidade de norte a sul.

De acordo com informações repassadas pelo Governo do Estado, a via será totalmente reestruturada com alargamento da pista e remodelação dos canteiros centrais. A avenida também receberá asfalto e sinalização nova e contará ainda com obras de drenagem urbana para prevenir os constantes alagamentos em períodos de chuva.

plugins premium WordPress