Ações da Saúde fazem parte da programação de 90 anos de Rio Brilhante

-

Com uma programação dos 90 anos totalmente voltada para as famílias, a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações itinerantes da saúde. A “Ação Brilhante 90 anos”, visa a promoção e prevenção da saúde para toda a população.

O inicio da ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, no ESF Dr. Francisco Augusto Guerreiro de Mello e irá percorrer diversos bairros do município até o próximo dia 18 de setembro. Nesta manhã o Secretário Municipal de Saúde Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo esteve participando da ação junto com a Primeira-Dama, Iraci Montanha da Silva, da Secretária de Educação Magali Lima e do vereador Adão Evandro.

A Caravana da Saúde esteve presente com diversas ações como: Planejamento Familiar; Orientações de Alimentação Saudável; Orientações Posturais; Saúde bucal; Exame Preventivo de Câncer de Colo de Útero; Agendamento de Mamografias com equipe do Hospital do Amor de Nova Andradina; Orientações Farmacêuticas; Exame laboratorial de tipagem sanguínea e VDRL; Vigilância Sanitária (dengue, caramujos, tabagismo); Ouvidoria do SUS; Atendimento Médico; Aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia; Manicure; Brinquedos (pula pula e tobogã) e pipoca.

A próxima “Ação Brilhante 90 anos” será nesta quinta-feira, 05 de setembro, no ESF Jaime Medeiros; 10/09 – ESF Vila Fátima; 12/09 – ESF Celina Jallad e no dia 18 de setembro o encerramento no distrito de Prudêncio Thomaz no ESF Antônio Aparecido Bitencourt.

plugins premium WordPress