Alameda do Natal 2023 da UNIGRAN já recebe grande público

-

A UNIGRAN, mais uma vez, abriu as portas para o espírito natalino e inaugurou a 2ª edição da Alameda do Natal. O corredor entre os blocos 1 e 2 foi decorado pelos acadêmicos de Design de Interiores com o tema ‘O quarto do Papai Noel’.

A ideia da Alameda foi concebida em conjunto com a disciplina de ‘Projeto Efêmero e Cenográfico’, ministrada pelo professor Douglas Raldi. A ideia é que os acadêmicos tenham experiências reais, mesmo antes de concluírem a graduação e entrarem no mercado de trabalho, além de trazer o clima natalino para a Instituição.

“A Alameda do Natal proporciona para os acadêmicos uma experiência que eles desenvolveriam trabalhando em empresas, atendendo clientes específicos com a temática de natal”, comentou o professor, que ressaltou que o objetivo da disciplina é desenvolver processos criativos e concepções criativas dentro do cenário.

Neste ano, os acadêmicos se reuniram e conceberam um presépio, desde o corte até a montagem, ressignificando o conceito. “Na temática, eles colocaram uma cama, deixaram bem diferente, forrando o teto com a história do Papai Noel e também com cartas escritas para ele, com pedidos, então ficou bem diferente e, cada ano que passa, nós queremos ressignificar e fazer uma temática diferente”, apontou Douglas.

O acadêmico do 4º semestre de Design de Interiores, João Vitor Nogueira de Oliveira, ficou surpreendido com a Alameda do Natal, revelando que foi um desafio ajudar na montagem. “Foi muito desafiador, porque eu nunca tinha feito algo tão grande, nessa escala, principalmente de Natal. Aqui foi a primeira vez que eu montei uma árvore de Natal sozinho, então foi uma experiência desafiadora”, relatou.

“Mas foi muito gratificante, porque através dessa e outras experiências que a gente já teve na faculdade, eu percebi que a área que eu quero seguir no Design de Interiores é mais para o efêmero, é mais para a decoração, menos residencial em si, que é um pouco fora da curva que geralmente as pessoas buscam”, completou João Vitor.

Além disso, o acadêmico acredita que a experiência que ele adquiriu com a Alameda ajudará muito no mercado de trabalho. “É muito difícil, principalmente quando saímos da faculdade, conseguir um emprego fixo por falta de experiência, mas falar que você teve esse tipo de experiência dentro da faculdade, que é a UNIGRAN, traz um certo prestígio para nós na hora de entrar no mercado de trabalho”, finalizou João.

Serviço

A Alameda do Natal fica em exposição até o dia 16 de dezembro. A visitação é gratuita e acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados das 7h30 às 11h.

UNIGRAN realiza a 2ª edição da Alameda do Natal até o dia 16. (Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress