Alargamento de pista vai melhor tráfego em túnel do Parque da Nações

-

Usuários da via terão mais segurança depois da obra concluída. Foto: A. Frota
Usuários da via terão mais segurança depois da obra concluída. Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando obra de alargamento da Rua Honduras, nas proximidades do túnel da BR-163. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, já que o túnel serve de acesso entre o Parque das Nações I e II e outros bairros da região.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Luiz Roberto Martins Araújo, além do alargamento de um pequeno trecho foi retirada um boca de lobo, que obstruía o trânsito na área. “É uma intervenção pequena, mas que vai melhorar o fluxo de veículos naquela região”, destacou o secretário.

Essa é mais uma obra que melhora a infraestrutura do túnel, que era constante alvo de reclamações da população por causa de inundações e dificuldade no trânsito.

Em 2011, o prefeito Murilo determinou toda a limpeza do túnel para evitar futuras inundações. Também foram abertas valetas em sistema de curva de nível para facilitar o escoamento d’água.

Murilo também determinou a implantação de tubulação de drenagem para desviar a água que desce do Parque I em direção ao túnel. A intenção foi desviar a enxurrada para uma área de várzea próxima.

Em agosto do ano passado, uma parte da pista do túnel foi alargada. O objetivo foi facilitar para o condutor que sai do Parque II, que poderá fazer a conversão para a BR-163 com mais tranquilidade e segurança, pois pode ficar parado numa “baia de espera”.

Após a obra, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) reformou toda a sinalização. “São obras determinadas pelo prefeito Murilo pensando na segurança das pessoas que transitam naquela região diariamente”, comentou Luiz Roberto.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile