Aprovado novo horário de trabalho dos assistentes sociais em Ponta Porã

-

Foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores de Ponta Porã, em regime de urgência e única votação a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras dos assistentes sociais, encaminhado pelo Poder Executivo.

O assunto foi debatido na sessão desta quinta-feira, dia 21 de maio. O presidente da casa de leis, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, afirmou que este é um momento histórico. “Diante de muita luta, esta casa chega hoje a um momento histórico onde eu acredito que é de comum acordo por todos os vereadores apoiar este projeto, visando cumprir a regulamentação da lei federal e beneficiando a classe trabalhadora que tanto já fez por nossa cidade”.

O parlamentar lembrou fatos históricos do começo do trabalho dos assistentes sociais em Ponta Porã e elogiou o esforço e a competência com que foram prestados diariamente esses serviços.

E sob os aplausos dos assistentes sociais presentes à sessão, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade, instituindo assim a carga horária de 30 horas semanais aos profissionais da Assistência Social.

Vários vereadores citaram o acompanhamento deste projeto e abordaram inclusive sobre a dinâmica de trabalho dentro da Câmara Municipal nesta legislatura, que tem contribuído muito com a sociedade aprovando vários projetos importantes. “Estamos, nesta legislatura, quebrando paradigmas. Coisas que achávamos que não poderíamos fazer em prol da população, estamos lutando e conseguindo”, afirmou o vereador Caio Augusto.

O vereador Professor Hugo afirmou que o apoio dos colegas é um importante fator para que o trabalho tenha se desenvolvido a contento e que todos os parlamentares estão fazendo o que podem dentro do objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para os pontaporanenses.

Marcelino destacou “a participação da classe trabalhadora e também agradeceu o apoio do prefeito Ludimar Novais que acatou a reivindicação e todos os15  vereadores que participaram desse processo, concluiu o presidente da Câmara de Ponta Porã.

plugins premium WordPress