Audrey Millan pede demissão da Educação

-

Uma fonte da Prefeitura de Dourados confirmou na manhã desta sexta-feira que a secretária de Educação Audrey Millan pediu demissão do cargo no começo da semana. De acordo com informações ela alegou problemas particulares e no momento a prefeita Délia Razuk (PR) busca um nome para substituí-la.

Ouvido pela reportagem, o secretário de Governo Raufi Marques disse que a prefeita está fazendo a escolha pessoalmente e vem conversando com algumas pessoas, mas que o nome não deve ser da oposição como já foi confirmado.
Marques falou também sobre os boatos de que ele deixaria o cargo depois que foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em uma ação de improbidade administrativa de quando foi secretário do ex-governador Zeca do PT. Na época o esquema ficou conhecido como ‘farra da publicidade’.

De acordo com a acusação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em 2008 teria ocorrido, no então governo de Zeca, facilitação para a contratação da empresa E.F. Laboratórios e Fotografias Ltda-ME, que venceu licitação lançada pela gestão do petista. Com isso, o governo do Estado deveria ser ressarcido em mais de R$ 1,6 milhão.

Com a decisão, Zeca e Raufi ficam inelegíveis por oito anos, porém, porem podem permanecer em seus cargos, já que a ação que os condenou cabe recurso.

“Nesta ação já tínhamos sido inocentados e agora a decisão foi reformada pelo TJ MS, mas vamos recorrer e continuar trabalhando por Dourados, pois tenho certeza que não cometemos nenhuma irregularidade e a na instancia superior vai prevalecer nossa inocência”, disse Raufi.

Ele também falou que depois da decisão do TJ conversou com Délia Razuk e expos para ela a situação e que a chefe do executivo douradense disse confirmar no trabalho e na inocência dele e que ele seria mantido no cargo.

Em relação ao novo titular da secretaria de Educação, Raufi Marques disse que até o começo da semana que vem a prefeita já deverá ter escolhido um nome e que isso cabe exclusivamente a ela à decisão.

plugins premium WordPress