Avião cai e explode matando empresários no interior do Estado de São Paulo

-

Três pessoas morreram na queda de avião neste sábado (25), na Fazenda Bonanza, cidade de Salto de Pirapora, São Paulo, por volta de 10h40. Morreram no acidente os empresários Antônio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Inês Silva Muller.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave pegou fogo e foi destruída deixando os ocupantes carbonizados. Um terceiro ocupante ainda não foi identificado. A aeronave, um Embraer 711B, Corisco de prefixo PT-NSA fabricada em 1979 e pertencente a uma empresa do casal estava regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O casal de empresários na cidade, são donos, entre outras coisas, de uma empresa de gestão de resíduos.

Na fazenda onde ocorreu o acidente há um aeródromo particular, o Aeródromo Associação Recreativa Fazenda Bonanza (SDBN), com licença da ANAC para operação. Ali já ocorreram outros acidentes, o registrado neste sábado é o terceiro em seis anos. Em 2016, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida quando uma aeronave também caiu nas proximidades. O avião partiu do mesmo aeródromo. Em 2018, uma aeronave fez um pouso forçado no local. O avião ficou preso entre os eucaliptos da fazenda. Não houve mortes.

plugins premium WordPress