Avião que caiu e foi incendiado no Paraguai poderia estar a serviço do tráfico

-

O promotor Néstor Narváez explicou que o pequeno avião, que caiu na região de Río Verde, no bairro Curuguaty, Departamento de Canindeyú, no Paraguai, no último domingo, (21), estava na lateral de uma pista clandestina de aproximadamente 600 metros. A aeronave ficou destruída e totalmente consumida pelas chamas e eles suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

Durante a manhã desta segunda-feira, (22), foram realizados procedimentos na área por funcionários da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac). Até o momento, os investigadores não sabem quais atividades foram realizadas com o avião, mas suspeitam que ele era utilizado para transporte de drogas.

“Acreditamos que estavam com excesso de carga, desceram, colocaram as coisas em uma van e iniciaram o incêndio. Resta apenas o motor que tem número”, especificou o agente fiscal. Ele também não tinha a matrícula. Por outro lado, o procurador comentou que na parte da asa, onde é carregado o combustível, encontraram alguns escritos em português e deduziram que se trata de um pequeno avião que chegou do país vizinho, o Brasil.

plugins premium WordPress