Bagaceira volta a cobrar informações sobre casas populares de Nova América

-

O vereador diz que os moradores têm questionado o atraso das obras que deveriam ter iniciado em março.(Foto: Vaner Matos)

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PDT), voltou a cobrar informações do Departamento Municipal de Habitação, sobre a construção das casas populares no Distrito de Nova América.

Na última sessão ordinária, o vereador apresentou outro requerimento que foi aprovado por unanimidade – solicitando informações sobre o atraso das obras de construção das casas, que, segundo o vereador, deveria ter começado no mês de março.

O parlamentar explica que muitos moradores têm questionado o atraso, tendo em vista que toda documentação já foi aprovada, os terrenos adquiridos e legalizados, no entanto, não se tem notícias da construção das 20 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, prevista para o inicio do ano. 

Em resposta ao requerimento do vereador, o Departamento de Habitação do município, informou que o processo de engenharia está na Caixa Econômica Federal, na Superintendência para as últimas correções.  “A informação que nos passaram é que tudo que os técnicos da prefeitura podiam fazer já foi feito, o resto agora é de competência da Caixa. Vamos informar aos moradores do distrito sobre essas informações e esperar”, esclareceu Bagaceira.

Para Nova América, o vereador Bagaceira ainda solicitou por meio de indicação encaminhada à Secretaria Municipal de Obras, que seja feita a manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre instalados recentemente na Praça do distrito.

Em visita ao local o vereador constatou um dos aparelhos está  quebrado e outros precisam de manutenção. “Vale ressaltar que o aparelho não foi danificado por ato de vandalismo, mas pela baixa qualidade do material. Aproveitamos para pedir que os responsáveis viabilizem o reforço dos demais aparelhos, para que a comunidade possa utilizar a  academia”, cobrou Bagaceira.

plugins premium WordPress