Bancários decidem pela greve esta semana em Dourados

-

Em busca de um reajuste salarial de 16% os bancários de Dourados irão decidir pela greve ou não durante assembleia agendada para a próxima quinta-feira (01). Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Janes Estigarribia, a decisão foi após uma negociação entre a categoria e o governo na última sexta-feira (25), porém o que foi proposto, segundo ele, é muito abaixo do que é pedido pela categoria.

“Esta semana é que vamos definir, durante a assembleia, na próxima quinta-feira (01) às 18h no sindicato. A questão que pedimos 16%, que seria, 9.66% de inflação e 5% de ganho real, mas a proposta deles foi de 5,5%, é muito abaixo do que pedimos. No caso, se todos optarem a greve acontece na próxima semana como é feito a alguns anos”, disse Estigarribia.

A categoria lançou a campanha de reajuste salarial em agosto junto a Fenabran (Federação Nacional dos Bancos). No primeiro momento a medida seria a negociação para garantir emprego e também a realização de mais contratações.

Já no mês de setembro aconteceram as negociações por reajuste salarial e as outras reivindicações da categoria.

O presidente disse ainda que entre as principais reivindicações da classe estão melhores condições de trabalho como a contratação de mais funcionários, que segundo ele, em agências da região o efetivo ré eduzido em 15%; a ampliação de horas para o atendimento ao público, sendo as agências abertas as 08h e fechando as 17h, de segunda a sexta-feira.

plugins premium WordPress