Bernal vai à Justiça contra vereador que ofendeu sua mãe

-

A assessoria de imprensa do prefeito Alcides Bernal (PP), informou na manhã de hoje que já acionou um advogado para impetrar uma ação por danos morais contra o vereador Roberto Santos Durães (PSC). O parlamentar disse durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande de terça-feira (03), que conhecia “muito bem” a mãe do prefeito “no silêncio dos edredons”.

De acordo com o Campo Grande News, Bernal esclareceu que não vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto. “Não vou me manifestar, não tenho o que falar e a minha relação com ele (Durães) vai ser na justiça”, afirmou, se dizendo estarrecido. Bernal aproveitará ainda uma agenda já marcada com o Ministério Público Estadual (MPE-MS) para repassar o caso que, segundo ele, constitui uma “violência”.

Ainda nesta manhã o prefeito postou em sua página no Facebook, uma homenagem à sua mãe com uma foto ao lado da matriarca de 87 anos. “Essa é minha querida mãe, dona Laura. Mulher, exemplo de mãe, honrada e que me ensinou a ser respeitador”, escreveu Bernal.

Após a polêmica, Durães admitiu que nem conhece a mãe de Bernal e que mentiu ao afirmar que ela o “conhecia muito bem, ainda mais no silêncio do edredom”. O vereador disse ainda, que o discurso seria uma resposta à suposta fala do prefeito que teria chamado a Câmara de ‘local de mau-caráter’.

Durães, que era do PT, disputou 12 pleitos eleitorais e não foi eleito em nenhum deles. Com menos de 2 mil votos nas últimas eleições, foi empossado após a cassação da petista Thais Helena por compra de votos.

Confira o que vereador disse durante a sessão:

plugins premium WordPress