Bombeiros trabalham a 48 horas em fogo no prédio de Cidade del Este

-

Os bombeiros voluntários chegam a cerca de 48 horas de trabalho intenso na tentativa de controlar o incêndio que começou nesta segunda-feira, (12), em um prédio em construção em Ciudad del Este, Departamento do Alto Paraná. O capitão Ray Mendoza, segundo comandante nacional do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai (CBVP), mencionou ao Última Hora que esta tarde serão 48 horas de intenso trabalho para tentar apagar o incêndio.

Nos andares 14, 15 e 16 do edifício Flytec, localizado na zona norte do centro da cidade, o incêndio ainda persiste. Enquanto nos andares 11, 12 e 13 persistem temperaturas já mais baixas. “O fogo estava aumentando”, disse ele. O edifício, ainda em construção, tem um total de 26 pisos e alguns deles foram utilizados como armazéns.

No local foram encontradas baterias de lítio, cabos, plásticos, madeira, diversos tipos de ferramentas e equipamentos de informática, que são elementos de combustão e dificultam o controle rápido do fogo. Sobre os trabalhos, Mendoza explicou que “estão a efectuar ataques diretos aos 14º, 15º e 16º andares com linha de água”, continuam com a remoção e arrefecimento.

Ele estima que “se as coisas correrem bem” em mais cerca de 24 horas de trabalho conseguirão controlar toda a situação. “Existe o perigo de desabamento e estão sendo feitos trabalhos para que os funcionários não sofram acidentes”, disse. O edifício não tinha autorização municipal, segundo dados fornecidos por funcionários da Direcção de Obras Privadas da Comuna de Esteña.

plugins premium WordPress