Um grupo de profissionais que trabalha no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Ponta Porã, esteve na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, na Câmara Municipal com o objetivo de solicitar apoio para que eles passem a ter melhor remuneração.
Os servidores do SAMU entregaram aos vereadores um documento formalizando o pedido. Nele, argumentam que a categoria desenvolve um trabalho fundamental para garantir o salvamento de pessoas envolvidas em acidentes e que precisam de melhores condições de trabalho bem como remuneração.
O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, disse que todos os vereadores são favoráveis ao atendimento da reivindicação feita pelos profissionais da área de saúde: “são pessoas que desenvolvem um trabalho fantástico, salvando vidas. Porém, aumentar os salários não compete à Câmara. Esta decisão tem que partir do Poder Executivo e, por isso, estamos encaminhando, através da nossa Assessoria, um documento ao prefeito Ludimar Novais expondo a reivindicação destes profissionais”, garantiu Marcelino.