Câmara celebra força tarefa para recuperação da Presidente Vargas

-

Vereadores se reuniram em junho com vice-governador Murilo Zauith e prefeita Délia Razuk. (Foto: Thiago Morais/Arquivo)

Após mais de seis meses interditada, chegou ao fim a obra de recuperação da Avenida Presidente Vargas. O projeto de recuperação do trecho da avenida foi elaborado pela secretaria municipal de Obras, com o apoio da Câmara de Vereadores e intervenção do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), para a viabilização e liberação dos R$ 871 mil para as obras.

Os vereadores celebraram a ação conjunta para a execução das obras. Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara, foi interlocutor das articulações junto ao Executivo municipal e ao vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, no sentido de obter a garantia do Governo de Mato Grosso do Sul nesta parceria. Já o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM), interviu na mobilização dos demais parlamentares para a realização de reuniões na Câmara, com a prefeita Délia e o vice-governador, para assim surgir o pacto de união e dar início ao projeto e execução da recuperação da avenida.

“A Presidente Vargas foi uma luta de todos nós”, garantiu Alan Guedes. O parlamentar destacou a grandiosidade da obra, que demorou a ficar pronta. “Se não fosse a interferência da Casa, no colegiado de seus vereadores, recebendo o vice-governador, a prefeita, em que externamos nossa preocupação com a execução daquela obra, talvez os seis meses não teriam sido tempo suficiente para que nós pudéssemos ver esta obra concluída”, completou.

No mês de maio, assim que houve o desmoronamento da avenida, o presidente da Casa convocou os vereadores para reunião com a prefeita. Já no mês de junho, os parlamentares se reuniram com o secretário estadual de Infraestrutura e a administração municipal, formalizando o convênio do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

“É necessário fazermos um agradecimento especial ao vice-governador Murilo, ao diretor-presidente da Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], Luis Roberto [Martins de Araújo], ao governador Reinaldo, destacando a parceria do estado com os douradenses”, comemora o Alan Guedes.

O vereador esteve ao menos quatro vezes em Campo Grande para contribuir com a entrega de documentos referentes à preparação do projeto. “Acompanhei de perto todo trâmite, a parte burocrática, convênio do Estado com o Município e, ver o resultado da obra pronta é, de fato, muito gratificante saber que nós estamos cumprindo com nosso papel e nosso dever na Câmara Municipal”, enfatizou.

plugins premium WordPress