Câmara de Dourados recebe o Rotary e trata de evento internacional

-

Vereadores Daniela, Sérgio, Pepa e Cirilo reunidos com rotarianos de Dourados. (Foto: Thiago Morais)

A Mesa Diretora da Câmara de Dourados recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, o governador do Distrito 4470 do Rotary International,Hermes de Araujo Rodrigues e presidentes de clubes. Eles apresentaram aos vereadores o projeto da conferência distrital, que acontece de 1 a 4 de junho em Dourados, reunindo rotarianos de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraguai e Bolívia.

Receberam os rotarianos a presidente Daniela Hall (PSD), o vice-presidente Sérgio Nogueira (PSDB), o 1º secretário Pedro Pepa (DEM) e o 2º secretário Cirilo Ramão (PMDB). Estavam presente, além de Hermes, Sebastião Rezende, presidente do Rotary Club Dourados-Douradão; Laércio Pereira dos Santos, presidente do Rotary Club Dourados-Água Boa; Clara Toshie Endo, presidente do Rotary Club Dourados-Águia Dourada; Rodrigo Adib Salomão, presidente do Rotary Club Dourados-Caiuás; Silas do Carmo de Souza, presidente do Rotary Club Dourados-Cinqüentenário; Roberto Duarte, presidente do Rotary Club Dourados-Guaicurus; e Áurea Florêncio de Ávila, presidente da Casa da Amizade (Associação de Senhoras de Rotarianos).

Na visita institucional os rotarianos falaram do evento, que reunirá em Dourados em torno de mil lideranças classistas e empresariais. Na assembleia distrital é feita a passagem de comando do distrito. O atual governador é de Dourados. Foram tratadas parcerias entre a Câmara e o Rotary para os quatro dias de evento.

A presidente Daniela destaca o fato de Dourados ter o governador do Rotary. Para ela, isso é importante para divulgar Dourados. “Ao percorrer as cidades no seu trabalho o governador, ao mesmo tempo, leva e divulga o nome de Dourados”, lembra Daniela.

O 1º secretário Pepa, que é rotariano, ressaltou também a importância da conferência para a cidade, evento que reunirá profissionais liberais e homens de negócios. “É importante recebermos bem essas pessoas para que levem boas lembranças da nossa cidade e ajudem a divulgar o nosso potencial econômico e social”, ressalta Pepa.

Os rotarianos também falaram dos projetos sociais que são desenvolvidos em Dourados apoiando as pessoas carentes e estudantes com intercâmbios e outras ações. Entre os projetos está o que empresta cadeiras de rodas para pessoas que não tem como comprar.

plugins premium WordPress