
A greve dos caminhoneiros tem ganhado força em Mato Grosso do Sul, e mais um ponto de bloqueio foi registrado. Atos foram registrados na MS-134, BR-463 e BR-267.
O trecho da MS-276, no município de Batayporã, via que liga o Mato Grosso do Sul aos estados de São Paulo e Paraná foi bloqueado na tarde desta segunda-feira (09), por caminhoneiros que aderiram ao manifesto nacional.
Na manhã de hoje a MS-134, na saída para Nova Casa Verde e que dá acesso a Campo Grande, na cidade de Nova Andradina foi bloqueado e ate o fechamento desta matéria não teria sido liberado. Uma empresa disponibilizou banheiros químicos para os manifestantes.
A BR-267, próximo a Maracaju, continua bloqueada, mas deve ser liberada ainda hoje.
Veículos de passeio, ônibus de passageiros e ambulâncias têm passagem livre pelos bloqueios.
Na BR-463, 40 caminhões bloquearam o km 105, próximo a Ponta Porã, mas devido ao desentendimento entre os motoristas, acabou depois de duas horas.
A paralisação dos caminhoneiros atende pauta nacional proposta pelo Comando Nacional do Transporte e já atinge 14 estados. Segundo nota da entidade, a mobilização tem como objetivo geral pressionar a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).