Campo Grande realiza a 1ª edição do Pantanal Radical de paraquedismo entre os dias 10 e 13 de outubro. Emoção, adrenalina e ansiedade são algumas das sensações de quem vai aproveitar a oportunidade e saltar de paraquedas ou passear de balão durante o evento na capital. A edição promete reunir apreciadores do esportes de ação e atividades de aventura, seja paraquedistas profissionais ou entusiastas da modalidade.
De acordo com os organizadores, o evento terá toda estrutura e segurança necessária para a prática esportiva do paraquedismo. A data foi escolhida em homenagem ao Estado que completa na próxima semana 39 anos de existência. Será um dos maiores eventos com essas características na região Centro Oeste. A 2ª edição está programada para o próximo ano, no coração do Pantanal sul-mato-grossense, quando o Estado completará 40 anos.
“Mato Grosso do Sul é um dos principais destinos do turismo de aventura em todo o mundo, com paisagens deslumbrantes e atrações para praticantes de esportes de ação em várias modalidades. É o cenário perfeito para a realização de eventos onde a integração com a natureza os torna ainda mais relevantes e inesquecíveis”, destacou Rodrigo César, organizador do evento.
Parte do que for arrecadado será revertido para uma o Centro de Reabilitação e Tratamento para dependentes Químicos, Alcoolistas e Familiares. Conforme Rodrigo, o propósito da ação é o combate às drogas e o incentivo à pratica de esportes de aventura e adrenalina.
A idade mínima para o salto é de 16 anos completos, jovens de 16 e 17 precisam de autorização dos pais para realizar a atividade esportiva. Já para a experiência do passeio de balão cativo, não tem idade limite. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.
O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de MS, Secretaria de Estado de Cultura, Empreendedorismo e Inovação e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.