A espera pode ser longa [a divulgação do resultado da prova está prevista para quarta-feira, 16], mas, se depender das expectativas dos participantes do processo de seleção para a Guarda Mirim de Dourados, vai valer a pena.
“Não vejo a hora de sair o resultado e ser chamado para a prova física”, diz o otimista Jonathan Ruan, de 13 anos, na saída do CAIC, depois de concluir o tempo da prova, com 30 questões, em menos de uma hora.
Acompanhado do amigo Daniel Sena, também de 13 anos, ambos moradores no BNH 4º. Plano, Jonathan quer ser guarda mirim para aprender novos conhecimentos e depois poder “ter um emprego para ganhar um dinheiro e ajudar minha família”.
As amigas Juliana Gonçalves Aquino, Sabrina dos Santos e Elizandra Gabriely, de 15, 14 e 12 anos, respectivamente, conheceram Camila Stéffany, de 14, após as provas na saída do CAIC, onde se reuniram a maioria dos 491 inscritos em busca das 100 vagas da primeira turma, que começa as aulas no dia 6 de novembro.
“Quero aprender os conhecimentos que vão ser ensinados pelos instrutores da Guarda Mirim e depois poder arrumar uma boa oportunidade de emprego”, afirmou Juliana, estudante do 8º. ano na Escola Floriano Viegas e moradora no bairro Laranja Doce. Elas percorreram mais de 10 km até o local da prova.
Próximas etapas
A tia de Guilherme, de 13 anos, Rosemeire Alves de Oliveira, se apresentou mais ansiosa que o sobrinho quando foi buscar o garoto no final da prova. Moradora no Residencial Kayróz, às margens da BR 463, ela acompanhou Guilherme Alves, que mora no Canaã 1 e estuda o 6º. ano da Escola Celso Muller. “Ele vai passar e vai poder arrumar um emprego para ajudar a família”, apostou a tia. Guilherme, o mais velho de outros três irmãos da casa, também estava confiante. “Acho que fui bem”, estimou.
A direção da Guarda Mirim de Dourados agradeceu o empenho da equipe do CAIC e dos membros da diretoria da entidade que se prontificaram a colaborar para a realização da primeira etapa do processo de seleção realizado neste domingo (13). Agora, começa a avaliação das provas para a escolha dos próximos indicados aos testes de aptidão física.
A aula inaugural da turma “Francisco Libório da Silveira” (em homenagem ao ex-comandante da PM no Estado) está marcada para o dia 6 de novembro, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Murilo Zauith foram convidados para a cerimônia.