Canil da Polícia Militar de Dourados se despede do Cão Farejador – K9 Roberto

-

O comando do 3º BPM de Dourados, informa a perda do Cão Farejador K9 Roberto, que morreu devido a complicações de saúde. Roberto chegou ao Canil do 3º BPM no ano de 2014 como uma doação da Polícia Federal. À época Roberto tinha 6 anos e já combatia no narcotráfico na fronteira.

Já no 3º BPM, o K9 Roberto foi responsável pela apreensão de mais de 20 toneladas de drogas, agindo de forma incisiva contra o tráfico de drogas. Em 2021 Roberto completaria 12 anos de idade mas acabou morrendo em decorrência de comorbidades adquiriras por conta da idade

Roberto será cremado as 16h no Pet Primavera localizado na Avenida Weimar Torres em Dourados. As cinza dele descansarão em lugar de honra na sede do Canil do 3º BPM.
De acordo com o comando da unidade, em homenagem ao guerreiro K9, a bandeira do canil foi hasteada a meio mastro como forma de honra e agradecimento aos excelentes serviços prestados pelo K9 a comunidade douradense e o apoio a todas as instituições de segurança da fronteira.

“Se na velhice eu estiver ao seu lado, eu saberei compreende-lo, meu amo, porque as relaçoes misteriosas entre nós dois estão nos segredos de Deus”. (Decalogo do cão)

plugins premium WordPress