“Caravana da Saúde” fecha primeira etapa com mais de 5,4 mil consultas

-

Ludimar Novais e Reinaldo Azambuja durante visita a “Caravana da Saúde”. Foto: Lucho Rocha
Ludimar Novais e Reinaldo Azambuja durante visita a “Caravana da Saúde”. Foto: Lucho Rocha

O projeto “Caravana da Saúde” do Governo do Estado e que é desenvolvido em Ponta Porã em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou somente na primeira etapa mais de 5,4 mil consultas na área de oftalmologia. A primeira-dama do município, Káttia Fabíola Cordone Novais, informou que além das consultas também foram realizadas mais de mil cirurgias oftalmológicas.

Desde que foi lançado o projeto em Ponta Porã, equipe de médicos especialistas estão atendendo a comunidade. O prefeito Ludimar Novais tem acompanhado o trabalho de perto e conferido a satisfação das pessoas que aguardavam pelo atendimento em filas de espera. Na semana passada o governador Reinaldo Azambuja esteve na fronteira e juntamente com Ludimar percorreram todos os setores da caravana e conversaram com pacientes.

Segundo a primeira-dama que está trabalhando na coordenação dos trabalhos, na primeira etapa encerrada no último dia 5, um total de 5.452 pessoas foram atendidas com consultas oftalmológicas. Outros 1.052 pacientes foram atendidos com cirurgias de catarata e outros 109 com pterígio.

Káttia Fabíola explica que estão agendadas mais 420 cirurgias para os dias 16 e 17 deste mês, quando ocorrerá o encerramento dos trabalhos da “Caravana da Saúde”, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e do prefeito Ludimar Novais.

Nesta quinta-feira teve início a segunda etapa da “Caravana da Saúde”. Os pacientes que precisavam de endoscopia foram encaminhados para o Hospital Regional, onde já está instalado um aparelho para este tipo de exame, viabilizado pelo prefeito Ludimar em novembro do ano passado.

A partir de agora também serão atendidos os pacientes que precisam se submeter a cirurgias de postectomia, artroscopia, herniorrafia, colecistectomia, ortopedia (ombro, cotovelo e mão), laqueadura, histerectomia, ginecologia (perineoplastia, DIU, oferectomia, sling, cisto ovariano) e pequenas cirurgias.

plugins premium WordPress