A Gerente Municipal de Receita senhora Cláudia Taira, concedeu entrevista ao Assessor de Imprensa da Municipalidade Beto Corrêa, esclarecendo que a entrega dos carnês 2017 começaram nesta sexta-feira, com entregas inclusive no sábado e domingo e, segundo a entrevistada, irá nesse ritmo até terminar a finalização dos trabalhos.
O município tem em torno de 29.400 imóveis, gerando em torno de 25 mil carnês a serem entregues, que conta com uma equipe de trabalho bem afinada para a conclusão desse trabalho que deverá durar em torno de 15 dias.
Perguntada pelo assessor de imprensa sobre as isenções, ela informou que são contemplados os aposentados e pensionistas que recebam até 2 salários mínimos e que tenham um único imóvel no município e que esse imóvel não pode ultrapassar o valor de R$. 80.250,00. A primeira parcela vence dia 10 de março com 15% de desconto e a segunda no dia 10 de abril com 10% ou parcelado em até 10 parcelas. A inadimplência, segundo gerente, gira em torno de 40% do ano passado e todos os anos, a Administração Municipal é obrigada a executar os inadimplentes, por conta da responsabilidade fiscal, os débitos vencidos há cinco anos.
Em pronunciamento na Câmara Municipal quando da abertura de seus trabalhos legislativos, o chefe do executivo Municipal Dr. Izauri, disse que esse percentual é muito alto e que espera que os contribuintes colaborem com esta nova administração e façam os pagamentos dos valores atrasados e do imposto de 2017, afirmando que os recursos arrecadados pelo IPTU servem para serem investidos em projetos que beneficiam toda a comunidade naviraiense.
Os locais de recolhimentos poderão ser feitos junto às agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Sicredi e os carnês do IPTU estão disponíveis no site do município. É só clicar e informar os dados do carnê do ano passado. Maiores informações a respeito podem ser obtidas junto à Receita Municipal, finalizou a gerente.