Clube da Leitura da UFGD retoma atividades em março com a leitura de O Conto de Aia, de Margaret Atwood

-

O projeto de extensão Clube da Leitura da UFGD retoma suas atividades em março, com um novo ciclo de leituras. Este ano, a pedido dos participantes, será o ano do fantástico e das distopias. O primeiro encontro acontecerá no dia 27 de março, às 16h30, na sala de vídeo conferência da Biblioteca Central, e vai debater o livro Conto da Aia, de Margaret Atwood. e será mediado pela psicóloga esquizoanalista Isabel Toledo.

Em sua terceira edição, o projeto do qual fazem parte professores e alunos de variados cursos da UFGD, técnicos da universidade e também membros da comunidade douradense interessados em Literatura, já debateu, em 2018, obras consagradas como Hamlet, de Shakespeare, Frankestein, de Mary Shelley, Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, dentre outros.

Em 2019, foram lidas e debatidas obras contemporâneas como Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, Olhos D´àgua, de Conceição Evaristo, A desumanização, de Valter Hugo, dentre outras.

Esse projeto de extensão tem como proposta realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e amplamente divulgadas. O intuito é fomentar a leitura literária na UFGD e na comunidade douradense.

Os encontros são sempre abertos, sem necessidade de inscrição prévia e contam com convidados, docentes ou não da UFGD, para o enriquecimento do debate. Ao final do projeto, os participantes são certificados. A coordenação do projeto é da professora doutora Thissiane Fioreto e do professor doutor Gregório F. Dantas, ambos da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD).

Os interessados em participar devem ler o livro indicado e comparecer ao encontro no dia e local divulgados. Não há taxa de inscrição e nem necessidade de inscrição prévia.

plugins premium WordPress