Clube de Carros Antigos lança campanha para reformar o Castelinho

-

castelinhoUm dos patrimônios de Ponta Porã, o Castelinho, já foi palco de importantes acontecimentos socioculturais. O prédio foi construído entre os anos de 1926 a 1930 e foi sede do governo do território de Ponta Porã entre 1943 a 1946, durante o governo do presidente Getúlio Vargas. Depois se tornou cadeia pública e também sede do quartel do 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas desde a transferência do órgão para outro local na década de 90, o prédio está abandonado. O tombamento do patrimônio aconteceu em 2008.

Muitas entidades e políticos já cogitaram para reformar o Castelinho e transformá-lo em museu, mas até agora nada foi feito. Mas neste último final de semana o Clube do Carro Antigo de Ponta Porã (CCAPP) realizou um encontro para comemorar o Dia Mundial do Fusca e lançou uma campanha pela restauração do prédio com o tema “Castelinho um Patrimônio Histórico Municipal, Estadual e Federal”.

Marcelino Nunes de Oliveira diz que ideia para arrecadar material para reforma do Castelinho surgiu da diretoria do Clube de Carros Antigos de Ponta Porã. Foto: Divulgação
Marcelino Nunes de Oliveira diz que ideia para arrecadar material para reforma do Castelinho surgiu da diretoria do Clube de Carros Antigos de Ponta Porã. Foto: Divulgação

O presidente do CCAPP e também presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, disse que o clube de carros está criando uma comissão para arrecadar fundos para reformar o local. “Quero envolver toda sociedade e literalmente meter a mão na massa, para isso vamos criar uma comissão para arrecadar material para reformar o Castelinho, através de vendas de adesivos e outros materiais promocionais”, explicou o presidente.

Marcelino também enfatizou que não dá para ficar olhando para o patrimônio enquanto nada é feito. “Não dá para ficar parado olhando para o prédio histórico desabar aos nossos olhos, por isso o Clube de Carros Antigos e outros segmentos serão convidados a fazer parte desse resgate da história de Ponta Porã”, finalizou.

 

plugins premium WordPress