Com Covid 19 Jamil Name é intubado em Mossoró

-

O Advogado Tiago Bunning divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) informando que o cliente dele Jamil Name de 82 anos, que estava preso Penitenciária Federal de Mossoró foi transferido para uma Unidade de Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) depois de ser diagnosticado com Covid na tarde de segunda-feira (31).

De acordo com o advogado o sistema penitenciário federal solicitou com urgência a compra de 14 ampolas do medicamento Ceftriaxona 1g e fraldas geriátricas pela ocorrência de diarreia constantes, solicitando ainda a informação sobre a existência de plano de saúde ativo. Com várias comorbidades ele foi encaminhado para uma UPA em estado crítico, com baixa saturação de oxigênio no sangue, precisando fazer uso imediato de oxigênio. Como não havia vaga na rede pública de Mossoró, ele precisou ser internado em um hospital particular e entubado, ficando sob escolta de Agentes Penitenciários Federais.

A defesa de Jamil Name protocolou no Superior Tribunal de Justiça um pedido de tutela provisória para concessão de medida liminar autorizando a prisão domiciliar ou internação de Name em um hospital de referência no tratamento da Covid-19. O pedido até há pouco não tinha sido analisado pelo STJ.

Jamil Name está preso desde setembro de 2019, quando foi preso na Operação Ormetá acusado juntamente com outras pessoas de chefiar uma organização criminosa.

plugins premium WordPress