Foi mais uma tarde movimentada nos estabelecimentos de comercialização de alimentação e bebidas em Dourados nesta terça-feira, quando o Brasil empatou em 0 a 0 com o México, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Com os órgãos públicos fechados à tarde e grande parte das empresas funcionando até às 14h, mais uma vez bares, restaurantes e pizzarias da cidade, do centro e dos bairros, ficaram lotados, proporcionando um incremento considerável no faturamento, movimentado a economia de Dourados e gerando empregos temporários.
Um exemplo de local de concentração bem movimentado nos bairros foi a Conveniência L.A, na Avenida Lindalva Marques, no Jardim Novo Horizonte. No centro, locais como Janio Som, Jangoo, Taj e Procopiu’s ficaram novamente lotados.
Mais uma vez o verde e amarelo tomou conta das ruas. Em todas as regiões da cidade grupos de amigos e famílias saíram às ruas uniformizados para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014. As crianças uniformizadas chamaram a atenção em todos os lugares.
O empate frustrou um pouco a torcida e as pessoas voltaram para suas casas mais cedo. Mesmo assim, a Guarda Municipal com carros e motos, e a Polícia Militar, igualmente com viaturas e o pelotão de motos, permaneceram organizando o trânsito no centro e multando aqueles que extrapolavam no evento, para garantir a segurança das famílias.
O último jogo do Brasil na fase de grupos acontece na segunda-feira, 23, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil precisa de uma vitória sobre Camarões com boa margem de gols para manter o primeiro lugar no grupo. No primeiro jogo, na quinta-feira passada, o Brasil havia vencido a Croácia por 3 a 1.
Otimistas, donos de bares, restaurantes, pizzarias e conveniências de postos de combustíveis já estão preparando seus estabelecimentos para receber os torcedores na segunda-feira, apostando da vitória do Brasil. Num clima de tranquilidade, milhares de torcedores douradenses devem sair às ruas novamente para assistir aos jogos e se divertir com a família e amigos.