Com economia sólida, Dourados reage e oferece empregos

-

Cresce a oferta de empregos no Ciat; maioria das vagas é para o setor de serviços e indústria. Foto: Chico Leite
Cresce a oferta de empregos no Ciat; maioria das vagas é para o setor de serviços e indústria. Foto: Chico Leite

Com uma economia sólida e diversificada, Dourados reage à crise econômica brasileira e retoma o crescimento na oferta de empregos. Nesta quarta-feira, o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) ofertava 86 vagas de empregos para várias áreas, com destaque para o setor de serviços.

Até abril o Ciat, que funciona dentro da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), oferecia mais de 100 vagas de emprego por dia. Contaminado pela crise nacional baixou a oferta para 30 em média. Agora, deste o início de agosto, a oferta voltou a crescer. Como polo econômico regional forte, a economia diversificada de Dourados mantém o investimento constante, na contra mão do cenário nacional.

De acordo com Dulcineia Lisboa, coordenadora de vagas do Ciat, a maior oferta de vagas é para a área de serviços, no segmento industrial. Há várias vagas para mecânico, serralheiro, motorista canavieiro, eletricista e soldador, por exemplo.

Na construção civil aumentou o numero de vagas para pedreiro e servente de pedreiro. Também há vagas para técnico em enfermagem e costureiras. O setor de comércio, que praticamente não contratava nos últimos meses, está reagindo e passando a oferecer emprego também. Nesta quarta-feira havia oito vagas abertas para o setor de vendas.

O atendimento no Ciat é feito das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A unidade de Dourados atende também os municípios de Douradina, Itaporã, Fatima do Sul, Jateí, Juti, Caarapó. As empresas interessadas em ofertar vagas pelo Ciat podem obter informações pelo telefone 067 3421 9031 ou na Avenida Weimar G. Torres, 1.680-B, no centro de Dourados.

Com o ritmo crescente de desenvolvimento econômico, apoiado na politica de melhoria da infraestrutura, desburocratização e qualificação profissional adotada pelo prefeito Murilo, Dourados é umas das maiores cidades geradoras de emprego do Centro Oeste.

Dourados fechou o primeiro semestre deste ano com a criação de 963 novos empregos, se isolando na liderança em Mato Grosso do Sul. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego).

Para o prefeito Murilo o crescimento do emprego está relacionado à logística favorável de Dourados, o bom desempenho da indústria local e do setor de prestação de serviços para 38 municípios, o crescimento da construção civil e à intervenção da administração municipal na melhoria da infraestrutura, qualificação de mão de obra e desburocratização para o empresário investir.

plugins premium WordPress