Com hospital virtual e 28 clínicas UCP começa mais um ano letivo

-

A Universidad Central do Paraguai (UCP) recebeu os novos alunos e também os veteranos que deram início a mais um semestre de aulas do curso de medicina em Pedro Juan Caballero e em Ciudad Del Este. Atendendo todos os protocolos de segurança devido a pandemia de Coronavírus, parte das aulas serão presencial e outra parte a distância usando a plataforma de ensino virtual da instituição.


Na mensagem de boas-vindas aos novos universitários e aos veteranos, o diretor administrativo da faculdade, Karlos Bernardo, falou que a UCP está preparada com a melhor estrutura de todo o Paraguai e que aliado aos profissionais capacitados que fazem parte da instituição garantem um ensino de excelência. “Ampliamos nossa infraestrutura, laboratórios, hospital virtual, bonecos anatômicos, biblioteca virtual com o maior e mais atualizado acervo, quatro clínicas móveis, espaço para mil vagas de internato e 28 clínicas para atender Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Estes e dezenas de outras cidades como recentemente estivemos em San Bernardino onde fizemos centenas de atendimentos com uma de nossas clínicas móveis”, disse Karlos.


Todo o sistema educacional do Paraguai espera as novas determinações das autoridades sanitárias e de saúde para definir como será o ano letivo nas escolas e universidades do país, a UCP cumpre todas as normas estabelecidas e assim que o plano de vacinação começar e a aumentar a participação presencial nas salas de aula, a instituição estará tomando as providencias para atender as exigências que serão apresentadas pelas autoridades de ensino superior.

“Estamos preparados para a volta gradual das turmas presenciais e todas as medidas de higiene e distanciamento social exigidas são cumpridas à risca em nossas instalações que são modernas e apropriadas para as práticas necessárias para formar os melhores profissionais em saúde pública do Paraguai”, disse Karlos Bernardo.

Seguindo o protocolo estabelecido pelas autoridades paraguaias, as aulas presenciais retornaram em algumas disciplinas. (Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress